quarta-feira, 21 de outubro de 2009

em meio á uma sociedade podre .

O mundo em que vivemos está atravessando uma fase, em que há corrupção em todos os cantos. Roubos, assaltos, sequestros nos deixam sem dormir, nos fazem arrepiar .
As pessoas já estão se "acostumando" e se acomodando com essa situação, se tornando verdadeiros cumplices desses ratos, que nos roubam e tem a cara de pau de pedir nosso voto.
Sempre fui muito empolgada com essas coisas de voto, sempre sonhei em chegar aos 16, para ter o direito de voto, para poder exercer minha cidadania, para me tornar uma eleitora consciente de meus atos. Mas há um ano atrás, tudo mudou! Comecei a ver de uma outra maneira, como nosso país, e como o mundo está sendo banalizado por esses homens que se dizem a cura do mal da sociedade. Há corrupção na nossa cara, há roubos em cofres públicos, desvios de dinheiro para contas na Suiça, construção de castelos, entre outros males.
Eles não medem as consequências de seus atos, não tem limites, não tem excrupulos, não tem a mínima consideração com o povo eleitor, que muitas vezes são pobres e humildes, não sabem que com todo o dinheiro que recebem por ficarem atoas poderia ajudar muitas famílias carentes.
São pessoas sem carater algum.
Acredito que o mundo ficaria bem, se nem todas as pessoas fossem ambiciosas, não se encantassem com os bens que o dinheiro pode trazer, essas sim são pessoas com uma índole digina de confiança desse povo que tanto sofre nas mãos dos "políticos" que temos no poder hoje.
Me sinto em meio a uma sociedade podre, em meio á ratos, ladrões.
Faço o que eu posso para tentar reverter esse grande problema, tenho a consciência de que nenhum "qualquer" vai ter o meu voto .
Então, votem com o pensamento no futuro, votem em quem merece a sua confiança .

Pauta para o Blorkutando .

3 comentários:

  1. Realmente, às vezes eu sinto um ódio tão grande por tudo isso, por ver como as pessoas dificultam as coisas quando visam o individualismo, mas mesmo assim não podemos perder a fé. Eu sei que é difícil acreditar que algo vai mudar, pq até os "bons" que chegam ao poder são "obrigados" a entrar no esquema dos corruptos por não ter força o suficiente nessa imensidão injusta. É difícil mas é necessário, só nos resta a esperança e a luta! E quanto aos los hermanos, eu também gosto muuuito :D obrigada pelo elogio, seguirei o seu blog também.

    ResponderExcluir
  2. "Me sinto em meio a uma sociedade podre, em meio á ratos, ladrões".

    Eu também tenho um ponto de vista como o seu , e creio que metade da população também .. embora sempre ficamos de mãos atadas em meio de saber ' quem é mais corrupto ?' Acho que com tanta tecnologia na ciência , poderiam inventar o ' politico perfeito p/ um mundo melhor ' aushuahsuha . tudo bem viajei um pouco , mais de tanta injustiça a gnt até apela auhsuahsuha . gostei vou seguir , bjs

    ResponderExcluir
  3. eu comecei a votar ano
    passado :S
    mais eu sou chata
    eu converso muito com politicos
    até pq tem que aproveitar..
    a maioria deles só para pra conversar
    com o eleitorado na época das eleições ¬¬
    realmente é triste e repugnante
    a politica no nosso país.. não só no nosso país
    e tbm em todo cenario mundial!
    beijooos

    ResponderExcluir

You'll tell anyone who'll listen, but you feel ignored and nothing's really making any sense at all, LET'S TALK, LET'S TALK!