domingo, 13 de setembro de 2009

o som de reviver bons momentos .


Certas músicas me trazem uma sensação incomparavel, uma sensação que eu jamais poderia descrevê-la aqui.
Tem uma música do aerosmith que me leva de volta ao primeiro dia de aula na 1ª série, que me faz lembrar de um chaveirinho amarelo que eu levava comigo á todos os lugares que eu ia. Uma música do Roberto Carlos me lembra uma fase em que eu estava muito doente, e que eu tinha que fazer exames todas as manhãs, ao ouvi-la me lembro do cheirinho do laborátorio. 
Músicas são passaportes para lembranças remotas, que nos levam á diversos momentos que marcaram nossa vida. Embalam nosso primeiro beijo, o primeiro amor, a nossa formatura, dejavus, uma tarde de domingo ensolarada, aniversários, festinhas que fomos, coisas que ficam sempre guardadas no nosso interior.
Me lembro muito bem quando ouço PIANO BAR (Engenheiros do hawaii) de uma noite que eu passei na casa da minha prima, que a nós choravamos ao som dessa música contando histórias que nos fazia ficar emocionadas. Quando ouço Ultimo Romance (Los Hermanos) vem aquele sentimento de espera. 
Minha infancia tem som de Mamonas assassinas, minha pré-adolecencia tem aquele som mais meloso, de deprê mesmo. 
O primeiro beijo, meio desajeitado, banhado á muita timidez de ambas ás partes tem som de Cassia Eller. A ultima vez que fui á praia, me lembra Upside down ( Jack Johnson ).
Sinto frio na barriga ao ouvir Jason Mraz, sinto alegria ao ouvir los hermanos, sinto melancolia saudade ao ouvir Engenheiros do Hawaii, sinto vontade de ver o mar ao ouvir Armandinho, sinto algo inexplicável ao ouvir nenhum de nós, sinto o coração disparar ao ouvir Nando Reis.


A música é mágica, nos faz reviver bons e maus momentos .


Pausa para o blorkutando .

6 comentários:

  1. - Também gostei muuiito do se blog! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigada pelo comentário. Seu playlist é muito parecido com o meu. ;D

    Selo para você lá no meu blog!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Aaah eu tenho uma música pra cada momento da vida \o

    amei o blog ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu tb adoooro Ultimo Romance do Los Hermanos *_*, e qm tb nunca cantou Robocop Gay?! Nooossa! 5 anos total ;)


    obg por comentar no blog



    :*

    ResponderExcluir
  5. QUe lindo post. Amo musica e tn me relembram ótimos momentos..

    ResponderExcluir
  6. Ahh prima.. aquele dia foi perfeito contigo! *-*
    Piano Bar.. nossas confissoes.. aquele diiia.. vão marcar pra sempre ! Seu blog tá lindo.. Eu te amo amiga ♥

    ResponderExcluir

You'll tell anyone who'll listen, but you feel ignored and nothing's really making any sense at all, LET'S TALK, LET'S TALK!