sexta-feira, 31 de julho de 2009

borboletas no estômago ? RELAXA .


a coisa que é mais normal no mundo , é você sentir que tem borboletas no estomago , quando está prestes á fazer algo que você tem receio, como dá um beijo , no gatinho que você está apaixonada, apresentar trabalhos escolares, ter uma conversa séria com alguem .

Essa reação é seguida de várias outras como , o suor nas mãos que ficam geladas, frio, etc .

eu , como todo ser humano , sinto muito isso , é normal , mas de alguns anos para cá venho tentando controlar essa reação que acontece em mim .

Borboletas no estômago é uma expressão para definir um sentimento engraçado que algumas pessoas têm quando estão apaixonadas, ansiosas, nervosas ou com medo. É bom sentir isso. Faz-nos sentir vivos. Boas notícias e informações interessantes também proporcionam esse sentimento


Mas o que acontece com o nosso corpo que ficamos assim ?

Apaixonar-se é muito mais do que viver emoções intensas. A paixão é química. Quando avistamos a pessoa querida, liberamos adrenalina na circulação. Por trás de um olhar apaixonado, está sempre uma descarga de adrenalina. O coração bate descompassado. Perdemos o sono. Na medida em que o namoro avança e nos arrebata, entra em cena a dopamina, um neurotransmissor que nos traz sensação de bem estar. A dopamina é tão potente quanto a cocaína. Ela nos leva à euforia e causa dependência. Queremos ficar cada vez mais perto da pessoa amada.

Viu ? Esse é um exemplo claro de que realmente há borboletas em nosso estomago .


E como é essa sensação ?

É todo aquele friozinho na barriga que temos , ao vermos a pessoa desejada .


Hoje o post tá meio cientifico , mas tá bom .


Me desculpem os erros , beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You'll tell anyone who'll listen, but you feel ignored and nothing's really making any sense at all, LET'S TALK, LET'S TALK!